nem acredito que já é natal, posso perceber como o tempo passa rápido. Agora é tempo de refletir, tentar perdoar, compartilhar, fazer o bem e nunca desejar o mal das outras pessoas, porque um dos ensinamentos que Deus deixou, é amar o próximo como a ti mesmo, eu sei que é dificil, ninguém é perfeito, mas vamos pelo menos tentar mudar. Falando em Deus, algumas pessoas se esquecem que o verdadeiro significado do natal, é o nascimento de Jesus, quando falamos em natal logo lembramos do famoso papai noel, eu acho isso muito chato, e algumas pessoas veem o natal como mais uma data comercial, as pessoas só andam pensando no dinheiro, se esquecem que o natal é um dia para se reunir com a familia e agradecer a Deus por tudo que ele tem nos dado, sem falar nas pessoas que saem bêbadas por ai...
Quem voce ajudou? O que voce tem para oferecer a Deus? ainda dá tempo de mudar as coisas, de pedir perdão, de desculpar, estamos perto de um novo ano, tempo de recomeçar, começar do zero, guardar rancor não tá com nada né?!
Mas quis escrever essa mensagem para voces refletirem mais sobre os seus atos, não se esqueçam que tudo que fazemos hoje Deus pede conta mais tarde. Agora eu vou deixar uma passagem bíblica simplificada pra voces:
"E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? (explicando, Jesus disse que ele não tinha o direito de fazer uma pessoa dividir seus bens com outra pessoa á força, as pessoas sempre vieram ao mundo com direito de escolher o que fazer)
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui (e ainda completou que era pra ele se acalmar e não ser ganancioso, porque daqui nada se leva, e a vida de uma pessoa não se resume no que ela tem)
E propôs-lhe uma parábola (ele contou uma história), dizendo: A herdade (herdade era uma grande propriedade rural) de um homem rico tinha produzido com abundância, e ele arrazoava (apresentava razões) consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei (criar, fundar) outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens.
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Deus disse ao fazendeiro de que iria servir todos aqueles bens guardados, se Ele pedisse a alma dele naquela noite. O que ele teria para Deus?)
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não fiquem apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem sobre o corpo, sobre o que vão vestir. A vida é mais do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos (olhem), que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; Quanto mais valeis vós do que as aves? (quanto voce vale? será que voce é mais do que os animais? acho que não né, assim como morre um, assim tambem morre o outro, todos vieram do pó, e voltaram ao pó, e a vantagem dos homens sobre os animais, não é nenhuma) [...]
Não se pergunte o que tens de comer, o que haveis de beber, nem fique inquieto [...]
Buscai antes, o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (e tudo que precisar Deus lhe dará). Não temas, ó pequeno rebanho, porque vosso pai agradou dar-vos o reino. Vendei o que tendes, e dai esmolas.
Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouros nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. (faça o bem, porque é disso que Deus se agrada, fazendo o bem vocês ajuntam tesouros nos céus, e não na terra, porque da terra nada se leva, e quando deus pedir a tua alma, terás o descaso eterno) Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará tambem o vosso coração"
Lucas 12, do versículo 13 ao 34
Nenhum comentário:
Postar um comentário