Páginas

quarta-feira

O amor já me destruiu...

É, dói. Nosso coração é algo muito frágil, quando machucado, demora para cicatrizar, ou curar. Quem já sofreu sabe muito bem disso. Mas, eu só queria dizer, que não vale a pena chorar por quem quebrou seu coração, lágrimas não vão adiantar, nada vai mudar. Muitas vezes já me falaram, "a felicidade não depende de pessoas, ela depende de você". É difícil aceitar, mas isso é verdade. Você já parou pra pensar como o tempo passa rápido? Tudo muda, e eu lhe dou uma dica, não fique parado. Aproveite esse tempo, aproveite as coisas mais simples.
Os dias passam. As horas voam, as pessoas somem, os olhares já não são tão penetrantes, suas pernas já não ficam bambas, e seu coração já não dispara por alguém à dias. As borboletas no estômago? Ah, elas voaram pra um lugar bem distante, além do arco-íris, elas foram buscar denovo a paz, que já não encontravam mais no amor.
Ria. Ria de você, ria da vida. Viva. Porque assim, você vai ser muito feliz! E lembra daquele amor? Ele está guardado no baú das lembranças, e agora, não machuca mais.
Mas tudo está bem agora. Eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário